Gênesis 1:14-19 – O Sol e a Lua no quarto dia e as estrelas.


O Sol e a Lua e as estrelas no quarto dia, foi o foco de Deus na criação. No quarto dia Deus fez o sol e a lua na “expansão dos céus”, e fez as estrelas.

Essas luzes no firmamento dos céus são para sinais e estações . Desde o início, o homem usou a provisão de Deus do sol, da lua e das estrelas para marcar e medir o tempo e a direção.

Literalmente entende-se que o universo foi criado numa rapidíssima expansão do universo a partir da terra.

O que explica o fato de estrelas extremamente distantes poderem ser vistas agora da terra apesar do tempo que atualmente sua luz leva para chegar até aqui.

Deus sabia exatamente até que ponto pôr o sol da terra. Alguns milhões de quilômetros a mais ou menos e a vida como a conhecemos seria impossível. O intrincado equilíbrio do nosso ecossistema defende fortemente a existência de um Criador. Vivemos em um mundo muito complexo.

Muitos astrólogos recorrem a estes versículos para justificar que os corpos celestes foram também designados para determinar os destinos individuais das pessoas.

No entanto, a Bíblia se opõe decididamente a qualquer forma de adivinhação, predição da sorte e o pensamento de que Deus pôs o sol, a lua e as estrelas para servir como guias aos astrólogos. Leia em (Isa. 47:13,14).

Diferente de nossa terra atual, que mudou muito com a entrada do pecado, os corpos celestes não sofreram com os resultados da transgressão do homem e refletem nos dias de hoje o maravilhoso poder de seu Criador.

É um fato universalmente reconhecido por cientistas que os corpos celestes obedecem fielmente as leis estabelecidas por Deus.

Deus seja louvado!!!


Número de visualizações do artigo: 76