Gênesis 1:27,28 – Deus cria os seres humanos – Parte II


Deus cria os seres humanos Parte II, é a continuação do estudo anterior. Um estudo Bíblico e comentário de Gênesis 1:27,28. Deus Introduz um novo elemento na informação dada quanto à criação do homem ao mencionar a mulher.

V-27 – Este versículo nos prepara para a revelação concernente ao plano de Deus para a criação da família que se apresentará no cap. 2.

V-28. – E os abençoou Deus. As bênçãos de Deus conferidas aos seres viventes no dia anterior foram repetidas ao fim do sexto dia com adições especiais apropriadas para o homem. Note que Deus “os” abençoou, não “o” abençoou. Foram dadas ao homem e a mulher a benção de constituir uma família, e não somente ao homem ou somente a mulher

Infelizmente o que vemos hoje é o inimigo de nossas almas disseminando a ideia de que uma mulher ou um homem sozinhos podem constituir uma família, há uma artista brasileira muito famosa que é o maior exemplo disso, sem falar nas famílias destruídas com o divórcio.

Hoje já não é mais segredo também o caso de muitos casais homossexuais terem em seus planos o desejo de constituírem uma família.

A primeira revelação de Deus ao homem

V-28 – “Deus lhes disse”. Existe uma diferença entre às bênçãos do vers. 22 que foram dadas aos animais e do vers. 28 que foram dadas ao primeiro casal que é digna de se notar.

Preste atenção; A bênção para os animais foi pronunciada em forma indireta “Deus os abençoou, dizendo”, ao passo que a bênção para a raça humana se apresenta diretamente com as palavras “Deus lhes disse”.

Como seres inteligentes, o primeiro homem e primeira mulher podiam escutar e se comunicar com Deus. Este versículo contém a primeira revelação de Deus ao homem.

Deus nos criou com capacidades espirituais para desenvolver um relacionamento com ele.

Deus seja louvado!!!


Número de visualizações do artigo: 72