Gênesis 1:29-31 – Deus cria os seres humanos – Parte III


Deus e os seres humanos continuam sua relação nessa última parte do estudo Bíblico que começou em Gênesis 1:26.  Antes de ler este comentário, leia em sua Bíblia, Gênesis 1:29-31.

V-29. Logo que foi criado, se fez provisão para o sustento do recém nomeado monarca e de seus súditos.

Sabemos pelo registro divino que o homem tinha de comer tanto dos produtos do campo como das árvores.

Em outras palavras, cereais, frutas etc… Os animais tinham de comer “toda planta verde”: verduras e pasto.

A redação desta ordem revela que não era a vontade de Deus que o homem matasse animais para alimentar-se, ou que os animais devessem devorar-se entre si.

Portanto, a violenta e às vezes penosa destruição de vida feita por homens e animais é um resultado da entrada do pecado no mundo.

V-31. Deus e os seres humanos, a criação do homem e sua instalação como governante da terra puseram fim à criação de todas as coisas terráqueas.

De acordo com a Bíblia, Deus frequentemente examinava sua obra e no final a declarava como boa (veja vers. 4, 10, 12, 18, 21, 25).

O exame realizado ao fim do sexto dia superou todas as obras completadas durante os dias anteriores, e Deus a conclui como “Muito Boa”.

Cada coisa era perfeita em sua classe; cada ser respondia à meta fixada pelo Criador e estava preparado para cumprir o propósito de sua criação.

A aplicação do termo “bom” a cada coisa que Deus tinha feito indica que nada imperfeito tinha saído das mãos de Deus, e a repetição da palavra com a ênfase “Muito Bom” ao fim da criação, demonstra o quanto Deus estava satisfeito com aquele a quem era a sua imagem e semelhança.

Isto demonstra o como Deus já amava a raça humana!

Nunca podemos esquecer disso. Deus nos ama muito!!!

Bendito seja o nosso criador!

Em Cristo!

A seguir, O primeiro sábado


Número de visualizações do artigo: 54