Gênesis 2:21,22 – Adão é apresentado a Mulher


Adão é apresentado a Mulher depois da primeira cirurgia registrada na história. Deus até usou um anestésico adequado em Adão. Leia neste estudo Bíblico e comentário de Gênesis 2:21,22. Leia também na postagem anterior, que fomos criados para ter relacionamentos.

Adão é apresentado a Mulher

V-21. O homem foi anestesiado, uma de suas costelas foi tirada e transformada na primeira mulher. Os geneticistas de hoje estão no início da técnica de clonagem: Deus a usou milhares de anos atrás, e ainda modificou o produto para ser diferente, em alguns aspectos, ao original.

E certamente foi uma operação cirúrgica a que realizou Deus em Adão durante seu sono, ao tirar uma de suas costelas e encher seu lugar com carne.

A costela

V-22. A costela de Adão formou o material básico do qual foi “criada” a mulher. Nós realmente não sabemos exatamente qual parte da costela de Adão Deus usou para fazer Eva, e isso realmente não importa.

Pesquisas modernas sobre clonagem e replicação genética mostram que todas as células do corpo contêm todo o modelo genético do corpo. Acredito que Deus pegou algumas células da costela de Adão e mudou seu plano genético na criação de Eva.

No entanto, a história de que as mulheres têm mais uma costela a mais que os homens por causa da maneira como Eva foi criada é um mito.

Há uma bela tradição judaica dizendo que Deus fez a mulher, não fora do pé do homem para estar debaixo dele, nem da cabeça dele para estar sobre ele, mas “Ela foi tirada debaixo do braço dele para que ele pudesse protegê-la e ao lado dele, próximo do coração que ele possa amá-la.

Deus usou o corpo de Adão para criar Eva para lembrá-lo para sempre de sua unicidade essencial.

Adão é apresentado a Mulher

Quando Adão conheceu Eva, viu muitas maneiras pelas quais eram diferentes, mas nunca deveria esquecer que eles eram essencialmente um e feitos da mesma substância.

A mulher foi formada para ser uma unidade inseparável e companheira de toda a vida, e a forma em que foi criada serviu para estabelecer o verdadeiro fundamento do estatuto moral do casal.

Ela “devia estar ao seu lado como um ser igual, para ser amada e protegida por ele”.

Desta forma Deus celebrou-se solenemente o primeiro casamento. Após fazer à mulher, Deus levou-a a Adão, que então já teria despertado de seu profundo sono.

Ao ser apresentado à mulher, o homem reconheceu que ela foi feita de sua própria matéria, e chamou-a de uma palavra que se traduz mulher.

A tradução da palavra “mulher”

Com a tradução, perdemos o sentido completo do original: no Hebraico, homem é “ish” e mulher é “ishshah”. Refletindo o fato que ela vem do homem, pois começa com “ish”. “Shah” também é derivada de uma raiz que significa ser macio, frágil. Logo, a tradução de “ishshah” seria homem frágil…

A palavra inglesa “woman” tem uma relação similar com a palavra “man“. O mesmo sucede em outros idiomas.

Como Adão foi o “filho de Deus”, assim também Eva poderia ser chamada adequadamente de filha de Deus; e como pai dela, Deus a trouxe a Adão e a apresentou.

Portanto, o pacto matrimonial é adequadamente chamado o pacto de Deus, nome que implica que o Altíssimo foi o autor dessa instituição sagrada.

Em Cristo;

A seguir: A declaração poética de Adão


Número de visualizações do artigo: 7