Uma só carne – Parte I -Gênesis 2:24


Uma só carne - Parte I -Gênesis 2:24

Uma só carne é uma idéia considerada por muitos como principalmente uma maneira de expressar união sexual. Esse artigo é uma continuação do artigo anterior, a declaração profética de Deus.

Quando duas pessoas se unem fisicamente, sentimentalmente e espiritualmente elas se tornam uma só pessoa.

A idéia de uma só carne é considerada por muitos como principalmente uma maneira de expressar união sexual. Embora a união sexual esteja certamente relacionada à idéia de uma só carne, é apenas uma parte do que significa. Também existem dimensões espirituais importantes para uma só carne.

Paulo deixa claro que a união sexual tem uma carne, uma só carne sob as bênçãos de Deus. No sexo extraconjugal, os parceiros se tornam “uma só carne” sob a maldição de Deus.

Implicações sérias acontecerão, mesmo quando não existe amor, como quando um homem fazer sexo com uma prostituta (1 Coríntios 6:16).

Nesse sentido, não existe “sexo casual”. Todo relacionamento sexual inicia pelo menos um vínculo de uma só carne.  O relacionamento sexual, os laços de alma, as alegrias, as dificuldades e o tempo inevitavelmente produzirão uma cumplicidade entre um casal que muitos só entenderão quando a morte os separar.

Um grande mistério

Tem gente que pensa que gente se entrega a outra gente e nada acontece.
Tem gente que se dá a outra gente sem saber que a gente é feita de gente. Tem gente que se ilude com a idéia de que gente não transfere gente para outra gente. Tem gente que não entende que gente é contagiada quando se faz ‘um’ com outra gente. Tem gente que pensa que é brincadeira quando Deus diz pra gente não misturar o espírito com o espírito de certas gentes. Sim, gente passa gente pra gente!“Serão os dois uma só carne… Faz-se um com ela…Grande é este mistério…”
Caio Fábio

Em Cristo!

A seguir: Parte III Uma só carne


Número de visualizações do artigo: 9