Gênesis 2:25 – Deus fez a nudez


Gênesis 2:25 - Deus fez a nudez

Deus fez a nudez, pois Adão e Eva estavam nus e não se envergonhavam. Vai ser curioso observar que após o pecado a nudez ao invés de causar normalidade entre os dois causará vergonha! Um estudo Bíblico e comentário de Gênesis 2:25.

O que causará anormalidade após o pecado será a seminudez! Deus fez o corpo para ser exposto e não para ser encoberto. Más o pecado mudará toda esta lógica e Deus mesmo mandará cobrir. O pecado mudará toda esta inocência da humanidade.

A idéia de “nudez” é muito mais do que mera nudez. Estar nu causa a sensação de estar totalmente aberto e exposto como uma pessoa pura diante de Deus e do homem.

A nudez, sem nenhuma vergonha, significa que você não tem pecado, não tem nada com que se envergonhar e nada a esconder.

Muitas vezes nos sentimos desconfortáveis ​​quando alguém olha para nós. Isso ocorre porque associamos esses olhares como alguém nos investigando e não queremos que as pessoas se intrometam em nossas vidas.

Queremos permanecer ocultos e apenas nos revelar as pessoas que confiamos

A pureza e a Nudez

Quando queremos ser mais atraentes para outra pessoa, fazemos o máximo para mudar nossa aparência normal. Temos o pensamento:

“Se realmente quero impressionar essa pessoa, tenho que me arrumar bem.”

Nada desse sentimento estava presente com Adão e Eva quando estavam nus e sem vergonha.

Tudo andava como Deus planejara. Mas não demoraria muito para os dias de paz e tranqüilidade dos dois e de toda a humanidade serem abalados para sempre.

Eles ainda não sabiam, mas inimigo de suas almas já estava se preparando para atacar e testar definitivamente suas obediências a Deus.

Em Cristo;


Número de visualizações do artigo: 13