Gênesis 45: 25-28 – José do Egito: Jacó descobre que seu filho está vivo!


Gênesis 45: 25-28 - José do Egito: Jacó descobre que seu filho está vivo!

José do Egito: Jacó descobre que seu filho está vivo!

V-25. Após fazerem mais uma vez a longa viagem (só que dessa vez no maior conforto), os filhos de Jacó chegaram a Canaã sem maiores problemas e foram logo falar com o velho.

V-26. Então lhe disseram:

Pai, o senhor não vai acreditar. José está vivo!

Ele é o governador de todo o Egito! Jacó quase desmaiou e não podia acreditar .  

O velho Jacó que já tinha 130 anos quase teve um ataque cardíaco quando ouviu a notícia. A muito tempo atrás, quando seus filhos vieram com a notícia da suposta morte de José, Jacó acreditou facilmente na mentira. Agora que vieram dizer a verdade, Jacó não lhes cria em absoluto.

V- 27. Ele não podia acreditar a princípio, mas quando ouviu seus filhos contarem o que José lhes havia revelado e lhe mostraram tudo o que José lhe havia mandado, inclusive os carros, ele teve que aceitar os fatos, e começou a mostrar algum entusiasmo.

V-28. A notícia revigorou o espírito do velho patriarca que nesta fase de sua vida já esperava a morte. A possibilidade de se encontrar com o filho que acreditava estar morto, deu um vigor sobrenatural ao velho patriarca.

– Já chega! O meu filho José ainda está vivo. Quero vê-lo antes de eu morrer.

Jacó não esperava viver muito mais (apesar de que viveu ainda mais 17 anos), e quis ainda ter a grande alegria de ver seu filho José mais uma vez antes de morrer.

Talvez ele pensasse em voltar para Canaã depois de sua visita ao Egito e de passada a fome.Más não foi bem isso que aconteceu como veremos no próximo capítulo.

Em Cristo!


Número de visualizações do artigo: 47