Êxodo 9:8-9 – Por que Deus endureceu o coração do Faraó?


Êxodo 9:8-9 - Por que Deus endureceu o coração do Faraó?

Por que Deus endureceu o coração do Faraó?

O endurecimento do coração do faraó, quando vinculado a Deus, está se referindo a sexta praga em diante. Nas primeiras cinco pragas, o faraó se endurecera sozinho, pois vendo a ação de Deus sobre o povo egípcio e seus deuses, mesmo tendo sua pátria atingida por pragas “brandas”, não aceitou a recomendação que Moisés havia feito e endureceu seu próprio coração.

Na sexta em diante, as pragas serão mais fortes, culminando quase na destruição do Egito, porém o próprio Deus endurecera o coração do faraó, pois havia ainda mais deuses que precisavam ser humilhados, mostrando a eles que todos os deuses que o Egito cultuava não poderiam fazer nada para ajudá-los.    

O Faraó teve a sua chance de reconhecer o poder de Deus quando as pragas eram mais fracas, e até agora ficou claro que jamais faria isso com sinceridade.  

Já que o rei da maior nação da terra não tinha disposição para anunciar o nome de Deus ao mundo, sinais maiores haveriam de ser executados para que o mundo o reconhecesse. Romanos 9:17-18 declara:

“Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra”.

Em Cristo;


Número de visualizações do artigo: 37

Próximo: