Êxodo 19:1,2 – O Monte Sinai.


Êxodo 19:1,2 - O Monte Sinai.

 

O Monte Sinai.
 
V:1,2
Entre maio e junho daquele ano, já passados dois meses desde a saída do Egito, eles chegaram ao deserto do Sinai.
 
Então armaram o acampamento em frente ao monte do mesmo nome, também chamado Horebe na Bíblia.
 
Os Israelitas acamparam em uma imensa planície de aproximadamente oitocentos metros de largura e vários quilômetros de extensão.
 
O imenso pico de granito conhecido como Monte Sinai elevava-se sobre eles. Alguns o chamam de “O Púlpito de Deus” devido a sua elevação sobre a planície.
 
Depois de realizadas buscas nas áreas da rota do Êxodo a partir de 1761, foi então encontrado na Arábia Saudita o que se chama hoje de o verdadeiro Monte Sinai. Neste lugar bastante amplo existem evidências mostradas nos livros de Moisés como pode-se ver nas fotos abaixo tiradas em 1984.

 

Ao pé deste monte há uma planície de 4 quilômetros de comprimento por 800 metros de largura, na qual o povo poderia facilmente ter acampado durante o tempo que ali permaneceu, de quase um ano.
 
O local é até hoje conhecido como Horebe (Wadi Hurab)! Na verdade uma cadeia de montes que formam um “C” semelhante a um anfiteatro conforme mostra o mapa abaixo.
 

A foto de satélite abaixo mostra o Monte Sinai em AMARELO (na Arábia Saudita). Em VERDE a praia onde acamparam os hebreus e a travessia do Mar Vermelho (no Golfo de Ácaba).

E para finalizar, em vermelho você pode ver o trajeto percorrido por eles até agora.

Em Cristo;

Número de visualizações do artigo: 4

próximo: