Êxodo 35:17-20 – As roupas do Sacerdote.


As roupas do Sacerdote.

V: 17. – Bom gente, tenho ainda mais algumas instruções sobre o que devemos fazer no pátio do Tabernáculo, anotem aí: Teremos de fazer uma cortina, os seus postes e as suas bases.

– Que mais?

V: 18. – Vamos levantar estacas e fincá-las no solo para sustentar as cordas da Tenda, entenderam?

– Sim!

V: 19. O SENHOR instruiu a Moisés também, lhe dando instruções detalhadas sobre os sacerdotes que deveriam servi-lo no Tabernáculo, suas vestes, e sua consagração.

– Agora um detalhe muito importante; Vamos confeccionar as roupas que os sacerdotes usarão quando servirem no Lugar Santo, isto é, as roupas sagradas de Arão e dos seus filhos.

Nas cores e estilos, as vestes dos sacerdotes eram ricas em significados porque elas descreviam as belezas maravilhosas de Cristo, o Sumo Sacerdote e também os privilégios e deveres de todos os sacerdotes de Deus, sejam os do Antigo Testamento ou todos os crentes do Novo Testamento.

O Senhor Jesus é agora nosso Sumo Sacerdote, e os sacrifícios ordenados pelo SENHOR não têm mais razão de ser, porque Ele deu seu próprio sangue.

As vestimentas que distinguiam o sumo sacerdote dos demais são figura da glória e beleza do nosso Sumo Sacerdote, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus.

Ele veio para nos salvar, e agora está à destra de Deus para nos manter salvos.

V:20. Depois e passada a lista dos materiais, Moisés libera o povo;

– Ok, pessoal! Por hoje é só. Agora cada um vá para sua tenda e vejam quais dos materiais necessários que de bom grado cada um vai doar. Nos vemos amanhã!

Então o povo, cheio de trabalho a fazer mas feliz por participar da construção do Tabernáculo volta para casa.

Em Cristo!


Número de visualizações do artigo: 29