Levítico 20:10-22 – Deus mandou matar?


Levítico 20:10-22 - Deus mandou matar?
Deus mandou matar?

Levítico 20:10-22

Prezados leitores, preciso informar que a leitura dos versículos 10-22 não constitui uma leitura muito agradável, aliás, nem é esse seu propósito.

É que os pecados aqui mencionados são perversos e vergonhosos.

Por isto o castigo era geralmente a pena de morte.

Então vejamos;

_ Moisés?

_ Sim Senhor?

_ Continuemos… Se um homem cometer adultério com a mulher de outro, ele e a mulher deverão ser mortos.

_ Hum…

_ Se um homem tiver relações com uma das mulheres do pai, ele estará desonrando o pai, e ele e a mulher deverão ser mortos; eles serão responsáveis pela sua própria morte.

_ Sim…

_ Se um homem tiver relações com a nora, os dois deverão ser mortos por causa desse ato imoral; eles serão responsáveis pela sua própria morte.

_ Ok.

_ Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.

_ Hum…

_ Se um homem casar com uma mulher e também com a mãe dela, isso é uma imoralidade grave, e os três deverão ser queimados vivos; essa imoralidade precisa ser eliminada do meio do povo.

_ Hugh…

_ Se um homem ou uma mulher tiverem relações com um animal, deverão ser mortos.

_ Hunhum…

_ Se um homem casar com a irmã, seja por parte só de pai ou por parte de pai e mãe, os dois deverão ser expulsos publicamente do meio do povo. É uma vergonha um homem casar com a irmã; ele merece castigo.

_ Ok…

_ Se um homem tiver relações com uma mulher durante a menstruação, os dois deverão ser expulsos do meio do povo. Os dois ficaram impuros, pois quebraram as leis da pureza a respeito da menstruação.

_ Que mais?

_ Se um homem tiver relações com a tia, os dois merecem castigo, pois são parentes.

_ Sim…

_ Se um homem tiver relações com a cunhada, ele envergonha o irmão. É uma imoralidade, e os dois morrerão sem terem filhos.

_ Hum…

_ Obedeçam às minhas leis e aos meus mandamentos a fim de que a terra para onde eu os estou levando, a terra que vai ser de vocês, não os expulse.

_ Ufa!

Diante de uma leitura tão pesada como esta, fica uma pergunta…

Porque Deus mandou matar?

Resposta na próxima postagem.

Em Cristo!

A seguir: Porque Deus mandou matar?


Número de visualizações do artigo: 6