Bispo Edir Macedo revolta-se com a Forbes; “não sou o mais rico do Brasil, mas sim do mundo”



Bispo Edir Macedo revolta-se com a Forbes; “não sou o mais rico do Brasil, mas sim do mundo”
A reportagem publicada pela revista americana em janeiro ganhou destaque nos jornais brasileiros por listar os cinco pastores mais ricos do país.
Atrás de Edir Macedo estaria Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Silas Malafaia, R.R. Soares e Estevam Hernandestambém aparecem na lista da Forbes.
O bispo da igreja Universal, Edir Macedo explicou de forma irônica a reportagem da revista Forbes que o aponta como líder religioso mais rico do Brasil, com riqueza estimada em aproximadamente US$ 950 milhões.
“Que mentira, que infâmia desgraçada. Fiquei revoltado, irritado, quase não dormi porque eles disseram que eu sou o mais rico do Brasil. Eu sou o mais rico do mundo (risos). Não tem ninguém mais rico do que eu. Duvido que haja alguém mais rico do que eu. Eles não contaram meu dinheiro, mas dizem que sou muito rico (risos). Mas na realidade, eu sou o mais rico do mundo. E se você for rico também, você pode ser tão rico quanto eu, mais do que eu não (risos). Essas mentiras são terríveis, depõe contra a gente. Aí é ser muito pobre, ser o mais rico do Brasil? É ser muito pobre. É ou não é pessoal? Ah, barbaridade. Eu sou o mais rico de 7 bilhões, não de 200 milhões de pessoas (gargalhadas)”.
O que?
Qual a minha opinião sobre isso?
Prefiro deixar que Deus exponha a Dele:

17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

Lembrando que Jesus fez tal exigência, em função do amor ao dinheiro presente no coração daquele homem…


Espero que não seja o caso destes líderes…

Em cristo!


Número de visualizações do artigo: 7