Teorias da conspiração sobre a renuncia do papa Bento XVI – parte II…



Teorias da conspiração sobre a renuncia do papa Bento XVI – parte II… 
Eu disse que não iria mais falar sobre papas aqui neste blog, mas é interessante como certas noticias relacionadas ao tema vem sendo saltadas a minha vista, feito pipocas em panelas sem tampa.
Parece até mais uma teoria da conspiração

Como eu disse na última postagem, teorias da conspiração, são teorias que tem uma relação com eventos históricos, sombrios, cujas origens acreditam-se, não podem vir à tona. 

O fato é que depois que Bento XVI renunciou ao papado no dia 11 de fevereiro, alguns cristãos pararam para pensar a respeito de algumas teorias ligadas as profecias do apocalipse.
Está se falando muito agora nas profecias de um tal santo católico, chamado SãoMalaquias, que fala do próximo Papa como o último a tomar a liderança no Vaticano.
Na realidade em 1139, ele fez algumas previsões a respeito do mandato de 112 papas que seguiriam após o término do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1143.
O que sustenta a profecia de São Malaquias sobre os papas e o fim do mundo são as semelhanças entre as citações atribuídas por São Malaquias com os três papas últimos papas, como seguem abaixo…
Papa João Paulo I
Este foi Papa de n° 109 da lista de São Malaquias, a citação usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” que significa “Da Meia-lua”. E qual a semelhança? A semelhança reside no fato de que o nome do Papa João Paulo Iera Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa ficou no posto por apenas um mês, e morreu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo as terias da conspiração.
Este papa atuou até 2005, quando morreu aos 92 anos, ocupando segundo a lista de São Malaquias o n° 110. “Ele, em sua previsão, definiu o papa que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que significa “aquele que vem do leste” ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Jósef Wojtyla, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
Papa Bento XVI
Segunda a previsão de São Malaquias o 111º Papa seria comparado ao papa de n° 104 de sua lista. Adivinhem, este papa chamou-se , Bento XVe a predição diz que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria evitar uma terceira grande guerra entre nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e em seguida, contra a Europa e a África. A profecia de São Malaquias relata ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, mas isso não aconteceu.

112º Papa???
Na profecia de São Malaquias, o 112º Papa é o último de sua lista e definido desta vez com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma segundo os católicos. Na profecia de São Malaquias, o pontificado do próximo papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, que você poderá ler na Wikipédia
O anticristo
A especulação sobre o papa possivelmente sendo o Anticristo gira basicamente em torno de Apocalipse 17:9, descrevendo o sistema perverso do fim dos tempos, simbolizado por uma mulher cavalgando uma besta, Apocalipse 17:9 declara: “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada”.
Nos tempos antigos, a cidade de Roma era conhecida como “a cidade das sete colinas” porque há sete colinas importantes que a cercam.
Sendo assim, acredita-se que o Anticristo esteja de alguma forma ligado a Roma.
Então, se o maldito sistema do final dos tempos estiver de alguma forma associado a Roma, não é preciso raciocinar muito para ver uma potencial conexão com a Igreja Católica Romana, que por coincidência está estabelecida em Roma.
Numerosas passagens na Bíblia descrevem um “Anticristo” que irá liderar o movimento anticristo no fim dos tempos (Daniel 9:27; 2 Tessalonicenses 2:3-4, Apocalipse 13:5-8).
Assim, se o perverso sistema mundial do fim dos tempos for centrado em Roma e liderado por um sujeito, adivinhe, o papa é um sério candidato.
Em Cristo!

A seguir, Teorias da conspiração sobre a renuncia do papa Bento XVI – parte III…

Obs.
Este artigo é patrocinado pelo Clube Ganhar Dinheiro
Um site que disponibiliza um treinamento completo para quem quer empreender pela internet, trabalhando em casa. Acesse o treinamento grátis. 

Número de visualizações do artigo: 11