Juízes 21:20-25 – O rapto de 200 virgens!
O rapto de 200 virgens!
A discussão já durava horas quando um líder disse:
– Pera aí, a festa anual do SENHOR, na cidade de Siló, está perto, certo?
– Sim está…
– Taí a solução!- Como assim?
– É o seguinte: Os benjaminitas vão à festa, mas devem ficar escondidos nas plantações de uvas e ficam vigiando.
– Hum…
– Durante a festa, quando as moças de Siló saírem dançando em volta da plantação, como reza a tradição, aí vocês também saiam das plantações de uvas e cada um agarre uma das moças e leve embora para a terra de Benjamim.
– Mas que solução mais ridícula, isso vai é gerar mais uma guerra entre nós…- Que nada… Assim, que os pais ou irmãos delas vierem se queixar do rapto das 200 virgens, nós poderemos dizer: “Por favor, deixem que elas fiquem, pois na batalha contra Jabes-Gileade não conseguimos mulheres para todos os benjamitas. E vocês não serão culpados de quebrarem a promessa, pois não deram as suas filhas a eles: elas foram roubadas.”
E assim fizeram os benjamitas. Cada um deles escolheu uma esposa entre as moças que estavam dançando e a levou embora.
Então voltaram para a sua terra, construíram de novo as suas cidades e ficaram morando ali. Enquanto isso, os outros israelitas saíram, e cada um voltou para a sua tribo, a sua família e as suas terras.
Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que bem queria. Esta declaração é uma transição adequada para o livro de Samuel, onde estudaremos o início da monarquia em Israel.
O livro de Rute – Introdução
Bom o texto. 🙂
http://elaecrista.blogspot.com/
Amo entrar aqui e ver pastagens novas!
BOM. QUANDO MENCIONADA :(Eles falavam isso porque o povo de Israel havia amaldiçoado quem deixasse um benjamita casar com a sua filha)"Por favor, deixem que elas fiquem, pois na batalha contra Jabes-Gileade não conseguimos mulheres para todos os benjamitas. E vocês não serão culpados de quebrarem a promessa, pois não deram as suas filhas a eles: elas foram roubadas." ).
, LOGO ME VEIO A SUSPEITA QUE O POVO DE SILO ERA ISRAELITAS. OU SEJA HOUVE MANIPULAÇÃO DA PROMESSA ??? KKKKKK
Muito bom!
Deus o abençoe.
Primeira vez aqui. Gostei muito. Textos simples e diretos. Estou aprendendo bastante. Neste contexto da primeira guerra civil de Israel, entendi ao final, que os líderes na assembléia,deu uma 'volta' no juramento, tipo ninguém vai perceber e nem Deus. Enfim, brincaram com a promessa. Isso é muito sério. Deus abençoe a todos.