1 Samuel 1:13-20 – Deus atende as orações de Ana!


1 Samuel 1:13-20 - Deus atende as orações de Ana!

Deus atende as orações de Ana!  

Vimos na ultima postagem que o sacerdote Eli precipitou-se em suas conclusões ao ver Ana chorando e mexendo os lábios sem dizer nada…   Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada…    – Mas que vergonha!

Hum… Como, senhor?

– Onde já se viu… Vir à Casa de Deus embriagada?

– Senhor, eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem cerveja. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR. Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora. 

– Er… Ahn… Aham… Sim, sim, claro. Desculpe o mau jeito, viu? Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!  

– Muito obrigada. Que o senhor sempre pense bem de mim!  

Então Ana voltou para junto da família. Estava até mais feliz, tanto que chegou há comer um pouco. Na manhã seguinte Elcana e a sua família se levantaram cedo e adoraram a Deus, o SENHOR. Aí voltaram para casa, em Ramá.  

Lá chegando, Elcana teve relações com a sua esposa Ana, e o SENHOR respondeu à oração dela. Ela ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho. Pôs nele o nome de Samuel…  

O nome significa “ouvido por Deus”. “Samuel” foi um lembrete da promessa de Ana ao Senhor, uma motivo para a lembrança da promessa feita e um reconhecimento a aprovação de Deus.  

Quando o menino estava com três meses de vida, chegou novamente o tempo de Elcana ir a Siló. Ana, porém, resolveu ficar… As razões dessa decisão é o que veremos na próxima postagem…  

Em Cristo!


Número de visualizações do artigo: 39